Download: Minhas Músicas em mp3

Simplicidade, peso e tecnologia servem de suporte para resgatar grandes textos do passado e alguns originais criados por china243, Attitude251, Mooz432 e Oops349.

Aqui vc pode fazer o download das músicas e conhecer um pouco das idéias do MnP, banda criada por ex-funcionários de dot.coms brasileiras que se conheceram na Internet. Durante alguns meses trocaram idéias sobre música e poesia, mas o trabalho intenso não permitia ensaios regulares. Com a ajuda do desemprego coletivo, o projeto começou a tomar forma no começo de 2002.

Somos a favor do copyleft e contra as gravadoras e rádios que só tocam jabá. Portanto, você pode fazer download, copiar, colocar em redes p2p, no seu Ipod ou qq outro tocador de mp3 e queimar em CDs todas as nossas músicas, desde que vc não cobre nada por elas.

Os membros do MnP acreditam na importância da opinião do público. Por isso, se tiver qualquer tipo de opinião sobre nosso trabalho, escreva para: china243@br101.org

Clique nos nomes das músicas para baixar os arquivos em mp3 no Open Source Audio.

Versos Íntimos

Clássico do pré modernista Augusto dos Anjos. "O beijo, amigo, é a vespera do escarro"

Sem Destino Letra original de china243. "O ego é uma coisa engraçada... Muitas vezes se confunde com a estupidez. Mas... cretinos mesmo são aqueles como eu. Que estão sozinhos no meio do caminho, sem destino e sem objetivo..."

Rules and Regulations Desta vez, o destaque fica para o poema Rules and Regulations, do autor de Alice no País das Maravilhas, Lewis Carrol. Desta vez, usamos um sintetizador de voz. Assim, seguindo o espírito do autor inglês, uma máquina dita as tais Rules and Rugulations...
Tiro na Nuca Texto original de china243. Escrito depois de ver uma excelente reportagem no Globo Rural de 8/19/2002 sobre a seca no Piauí.
Maldição Do Olavo Bilac... Apesar de imagem ruim que o "príncipe dos poetas" tem atualmente, há vários sonetos interessantes que merecem ser resgatados. "Malditas seja pelo ideal perdido! Pelo mal que fizeste sem querer! Pelo amor que morreu sem ter nascido! Pela horas vividas sem prazer!"
Remorso Outra do Olavo Bilac: "Os beijos que não tive por tolice....por timidez o que sofrer não pude... e, por pudor, os versos que não disse"...

Se vc gosta de jazz, conheça tb o trabalho do guitarrista Michel Leme. Está disponível para download livre a música "Tu, Wes", uma homenagem ao imortal Wes Montgomery.

O MnP:

china243 - Guitarra/Voz
Attitude251 - Baixo
Mooz432 - Bateria
Oops349 - Eletrônica

Começamos com o objetivo de resgatar textos bacanas e colocá-los em um formato mais palatável para as pessoas que não têm o hábito da leitura. Público capaz de curtir letras de música, mas nunca teve um contato sério com a poesia. Quem sabe ajudamos a popularizar essa forma de arte cultuada apenas por alguns iniciados?

Como explicamos na introdução, acreditamos profundamente no conceito de copyleft. Gostaríamos de divulgar textos de outros poetas como Manuel Bandeira, Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Lawrence Ferlinghetti, Pablo Neruda, etc. Infelizmente as almas desses poetas mortos pertencem a empresas com advogados...

Usei algumas das músicas como trilha sonora para alguns slideshows feitos com as Minhas Fotos. Tô colando os videoclips improvisados aqui tb para que vcs possam ouvir antes de baixar...

Versos Íntimos - Violência em São Paulo Vista por Crianças

Tava passando pela Avenida Sumaré/Paulo VI e notei uma série de alvos de tiro modificados colados em um muro.

Triste... direto... curto e grosso. Só tenho algum incômodo com os adultos que inventaram essa atividade... não sei avaliar se para as crianças que desenharam ganharam ou perderam algo com a atividade.

Rules and Regulations - Gay Pride Parade São Paulo

Maldição - Grafitti: Escola Estadual Prof. Antonio Alves da Cruz

Fotos do muro da Escola Estadual Prof. Antonio Alves da Cruz tiradas em maio de 2007. São Paulo, Brasil

Remorso - Graffiti: Beco Vila Madalena - São Paulo

Imprecionante...

No Sub-mundo da vilência descrita em "pixações", a gente se projeta pra lá e se imagina dentro desse pavoroso quadro.

É uma sensação terrível, imaginar que muitas pessoas vivem nessa condição sub-humana e nem imaginam outra vida diferente, principalmente as Crianças...

Deus tenha Misericórdia!!!

(°:°)

http://www.youtube.com/watch?v=GX_WG9Qf7_0

http://www.youtube.com/watch?v=FvTA4A-KzKk

Parabéns

Amigo,
parabéns pela iniciativa. As músicas são excelentes. Estou procurando músicas para uma web rádio (sem fins lucrativos) acadêmica copyleft. Teremos grande interesse em colocá-las em nossa programação se vc autorizar.
Ma is uma vez, parabéns.
Charles Pennaforte

Claro

Claro que pode. Usem e abusem de acordo com a Creative Commons

Cogito ergo doleo

[]s
China

Comentar

  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
O objetivo desta pergunta é evitar o envio de spam automatizado.
4 + 0 =
É fácil mesmo. Exemplo: se a pergunta for 1+3 entre o número 4.

Atenção:

Não há censura de opinião nos comentários, mas o vc é o responsável pelo que escrever. Ou seja, aqui vale o Yoyow (You Own Your Own Words).

Lembre-se: Opinião é diferente de informação.

Informações sem fonte ou que não puderem ser checadas facilmente podem ser deletadas.

Serão apagadas sem dó mensagens publicitárias fora de contexto, spam usado para melhorar a posição de sites e outras iniciativas de marqueteiros pouco éticos.

Grosserias desacompanhadas de conteúdo, coisas off-topic e exagero nas gírias ou leet que dificultem o entendimento de não-iniciados tb não serão toleradas aqui.

Vou apagar sumariamente todos os comentários escritos inteiramente CAIXA ALTA e mensagens repetidas.

Além de prejudicar, a leitura é falta de educação.

Não publique tb números de telefone, pois não tenho como checá-los. As mensagens com números de telefone serão apagadas inteiras.

Obviamente, qq conteúdo ilegal tb será deletado sem discussão.

Todas os comentários são considerados lançados sobre a licença da Creative Commons.

Se você não quer que seu texto esteja sob estes termos, então não os envie.